segunda-feira, 14 de abril de 2008

Que mulher maravilha que nada



Quem disse que mulher maravilha é aquela que voa e salva o mundo? Por favor, quem é que acredita ainda nisso? Mulher maravilha, ou melhor, mulher poderosa é aquela que tem que acordar cedo, dar atenção aos filhos, arrumar a casa, cuidar do café da manhã e ainda ficar bonita e maravilhosa para mais um dia intenso de trabalho.

Foi o tempo em que as mulheres ficavam o dia todo em casa à disposição dos filhos e do marido, isso é coisa das nossas avós! Mulher de verdade hoje em dia não só trabalha como é muito bem sucedida no emprego e em todas as outras questões da vida. Mas como nem tudo é um mar de rosas realmente fica difícil administrar todas as ocupações em um dia que tem somente 24 horas, sim, somente porque 24 horas estão se tornando muito pouco para um super mulher.

Existem vários manuais de como administrar o tempo e eu, é claro, não vou ficar fora deles por que são no mínimo essenciais para fazermos tudo da forma mais organizada possível. Veja algumas dicas para administrar bem o seu dia:

1. Tenha disciplina: Administrar bem o tempo é um exercício diário que exige dedicação, pois envolve tarefas contínuas como organizar agendas de prioridades e estipular: prazos de entrega, grau de dificuldade para a resolução do problema e o resultado que se espera com a solução da atividade proposta.

2. Estabeleça suas prioridades: Administrar o tempo não é estipular horas para cada objetivo, mas sim saber priorizá-los. Faça uma lista na sua agenda e divida o que é essencial e o que não é, ao longo do dia vá fazendo as coisas na ordem em que colocou, com certeza, grande parte da sua lista terá sido feita.

3. Faça um bom planejamento : Uma vez traçadas suas atividades diárias, é preciso fazer um planejamento, que ajuda a manter o foco do dia, evitando brechas para as circunstâncias.

4. Não deixe suas tarefas se acumularem: As tarefas mais difíceis costumam ser procrastinadas, pois temos uma tendência a não fazer coisas com grande duração ou complexidade. Evite ultrapassar três horas em atividades menores e mantenha as tarefas bem específicas e detalhadas.


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