sexta-feira, 20 de junho de 2008

Dia dos abobados, ops, namorados


Tudo bem, sei que o dia dos namorados já passou, mas como estou solteira mesmo, para mim não faz diferença escrever sobre isso antes ou depois da data. E é exatamente sobre isso que quero falar. Para que ter uma data estipulada, imposta, estabelecida e obrigada para comemorar o dia dos namorados? Sinceramente acho isso mais uma data capitalista criada por uma sociedade de consumo que só pensa em lucrar com a ingenuidade alheia.


Tá tudo bem, sei também que isso parece papo de mulher encalhada... na verdade é, mas também é um protesto verdadeiro de alguém que acha péssimo ter essa obrigação de comprar presente em uma data que pensando bem não significa nada de verdadeiro. As pessoas só compram presentes porque a mídia diz que deve comprar, porque o anúncio da revista, a propaganda de TV ou porque o cara do rádio disse que a pessoa é OBRIGADO (A) a presentear seu parceiro nessa bendita data, o tal do 12 de junho.


Admito que nunca passei essa data acompanhada, mas quando passar (pretendo um dia bem próximo) não me sentirei na obrigação de dar nem de receber presente, lembrancinha ou seja lá o que for. Acho que as pessoas devem se amar, aproveitar os bons momentos juntos, ter datas somente suas, como o dia do primeiro encontro, do primeiro beijo, do pedido de namoro, enfim, qualquer dia que faça do casal e da relação única e verdadeira.


O amor está nas pequenas coisas da vida, não podemos deixar que essas datas ditem o que devemos ou não fazer, como devemos ou não agir. Não seja controlado por essa sociedade de consumo que só pensa em lucrar com a ingenuidade alheia....

5 comentários:

Unknown disse...

eh isso ai amigaaaa!!
concordo com tudo que tu disse!!
Um beijo da amiga Thais!!

Mariana Bechert disse...

Confesso que esse ano queria que o dia passasse logo por não ter a companhia de namorado. acredito que o mais importante não é presentear, e sim demonstrar todo o seu amor e carinho ao companheiro.
mto,mto legal teu blog!

Anônimo disse...

Lizi,
Que amor de blog!
Beijo

patrick disse...

O nome do blog é fofoca de mulher, mas tomei a liberdade de visitar neh =D

Muito legal o teu blog, porém muito feminista, hueheuehue

Bjuss, boa semana pra ti

Anônimo disse...

Adorei o blog!
Concordo contigo que o dia dos namorados é um apelo da mídia e não precisamos ser reféns do consumismo.Mas ao mesmo tempo, com as relações desgastadas de quem convive muito tempo junto,sempre é bom aproveitar a ocasião pra dar uma esquentada no clima.Só pra constar:não comprei presente,mas aproveitei pra dar uma trepadinha!
bjs da prima Cláudia