quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sexo dos anjos

* por Cris Vieira

As mulheres são chatas. À custa da independência, ficaram moderninhas demais, liberam o sexo no primeiro encontro e tomam atitudes naturalmente masculinas, como trocar o pneu do carro e avançar sobre um cara em vez de se limitar a seduzir.

Os homens viraram mocinhas. São sensíveis. Depilam o peito e trocam informações sobre creminhos para a pele. O revertério deu pau no sistema. Eles e elas não mais se encontram.
Às mulheres, faltam homens e elas carregam morro abaixo a própria autoestima. Os homens passaram a dar vazão àquele sentimento, antes moralmente reprimido, de caçadores. Como nós liberamos, então não é mais errado ficar com várias, não se comprometer com ninguém. Mas não há quantidade que supra o vazio da falta de aconchego após o sexo, o buraco de sentimentos quando nós, humanos, somos tão preenchidos pelo sentir.
Eu não sou careta. Mas acho que o tradicional não surgiu do nada. Estabeleceu-se a partir da lógica das raízes e instintos humanos. Ao mesmo tempo, o jogo tá pra lá do segundo tempo. Não sei como reverter o placar. Só sei que homens e mulheres perdem de goleada.

* jornalista

Nenhum comentário: